Instituto Estadual de Educação "Juvenal Miller". Rua Andrade Neves, s/n

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

II SEMINÁRIO REGIONAL DO MAGISTÉRIO(em construção)

                    Aconteceu durante o mês de outubro em nossa escola o II Seminário Regional do Magistério "Curso Normal: discutindo as diferenças, buscando a igualdade de direitos".
              A Cerimônia de Abertura ocorreu na tarde do dia 01/10/2012 (seguda-feira)  e contou com a presença de representantes da 18ªCRE, CPERS, SMEC e I.E.E.Juveval Miller.


                Tivemos também a apresentação do Grupo Vocal do I.E.E.Juvenal Miller.


                 Em seguida assistimos a palestra "Deficiências: trajetória, conquistas e reflexões", ministrada pela  professora Nara Suzana Pereira da Silva (Vice-presidente do COMDES).




                   No turno da noite tivemos a palestra "Apresentando o trabalho realizado na Escola de Educação Especial José Alvares de Azevedo", ministrada pelas Coordenadoras Pedagógicas Fabiane de Souza Saad e Gláucia de  Oliveira Pinho.


           Em seguida, assistimos a palestra "Inclusão na Educação de Jovens e Adultos", ministrada pela professora Márcia Luciana de Castro Furtado Agostinho.

                Dando continuidade ao evento, no dia 02/10/2012 (terça-feira) no turno da manhã, assistimos a palestra "Escola Municipal de Educação Especial Maria Lúcia Luzzardi", ministrada pelas Coordenadoras Pedagógicas Érika Fernanda da Silva, Patrícia Brum Machado e Patrícia Fortes.


          No turno da tarde assistimos a palestra "Sexualidade do Adolescente na Educação Especial", ministrada pela Coordenadora Pedagógica Norma Noguez e  pelas Psicólogas Daniele Garcia Lopes e Paola Raphael Carvalho. A Equipe da APAE (Rio Grande) também trouxe o Grupo de Dança da escola, que é coordenado pela professora Lúcia Belo e que nos proporcionou uma belíssima apresentação.




 
             Logo após,  tivemos o Relato da Prática de Estágio realizado pela professora Luciana de Freitas Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário