Instituto Estadual de Educação "Juvenal Miller". Rua Andrade Neves, s/n

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CONVITE

A Comissão de Estágio convida a Comunidade Escolar para prestigiar a 11ª Mostra Pedagógica dos estagiários do II semestre de 2011.
É amanha, dia 1°/11, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h.
Estarão expostos os artefatos (recursos) utilizados na prática pedagógica dos estagiários, compreendendo cartazes, bonecos, brinquedos confeccionados, projetos, etc.
Haverá oficinas para os alunos da Educação Infantil e Séries Iniciais do I.E.E. Juvenal Miller e para as turmas dos estagiários que visitarem a Mostra.
Compareçam!

Novo Ensino Médio

O I.E.E. "Juvenal Miller" promoveu, no dia 26/10 uma reunião com as demais escolas da cidade para, juntos, estudarem a Proposta Pedagógica para o Novo Ensino Médio, as Escolas Politécnicas.
A abertura foi da Coordenadora Regional de Educação, Neila Gonçalves Silva, que fez um levantamento da Educação Nacional até os dias de hoje, quando se propõe mudanças para que o Ensino Médio atenda as necessidades dos alunos e do mercado de trabalho.

A Profª Maria do Carmo Gautério deu seguimento à reunião, propondo questões para o debate.
Os participantes dividiram-se em grupos para análise e discussão.












segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dia D pela Educação Infantil



























Dia 18/10 foi o "Dia D pela Educação Infantil". Os alunos do Curso Normal e Normal - AE participaram das oficinas realizadas no Ginásio Farido Salomão e estiveram acompanhados pela Profª. Carla Bastos Couto, representante do "Juvenal Miller" no comitê gestor do Fórum Gaúcho da Educação Infantil.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

9º Recital Poético-Musical

Aconteceu na noite do último dia 19/10 o 9º Recital Poético-Musical. Alunos, ex-alunos, professores e funcionários apresentaram poesias e músicas, encantando o público presente.

Fotos do IX Recital Poético-Musical

































































quarta-feira, 19 de outubro de 2011

IX RECITAL POÉTICO-MUSICAL

Acontecerá hoje, a partir das 20 horas, no Auditório do I.E.E.Juvenal Miller, o IX Recital Poético-Musical de nossa escola.


A abertura do evento contará com a presença de Theodolinda Batezat de Souza (Ex-professora do I.E.E.Juvenal Miller, Membro da Academia Rio-grandina de Letras) e em seguida estarão se apresentando alunos, ex-alunos, funcionários, professores e ex-professores da escola.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PROJETO INTERAÇÃO

Já estão abertas as inscrições para a Oficina de Natal,que ocorrerá no dia 05/11/2011(sábado) às 14 horas, no I.E.E.Juvenal Miller.
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na vice-direção.


Podem participar da oficina: alunos, professores, funcionários e a comunidade escolar.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

TEATRO E DANÇA

Continuando a programação de Aniversário do Instituto Juvenal Miller, no dia 11/10 os alunos das turmas de 8ª série do Ensino Fundamental, 1º ano do Ensino Médio e Curso Normal assistiram várias apresentações dos grupos de Teatro e Dança da Escola.

















Parabéns aos alunos e Profª Fátima Amaral pelas belíssimas apresentações.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Futsal Feminino Juvenil do Juvenal Miller é o 4° melhor do Estado

Nos dias 5, 6 e 7 de outubro a equipe de Futsal Feminino Juvenil do Juvenal Miller viajou para Erechim onde disputou as finais do JERGS 2011 de Futsal.
Após 12 horas de viagem, fomos recepcionados no Estádio Colosso da Lagoa, depois conduzidos ao alojamento, na Escola Sidney Guerra.
Participaram 8 equipes em cada categoria: mirim e juvenil (masculino e feminino).

Após a cerimônia de abertura, realizado no CER Atlântico, às 20h, nossa equipe fez o jogo de fundo e, devido ao cansaço das meninas, sofremos um resultado de 8 x 1 para o time da cidade de Constantina.
As refeições (café da manhã, almoço e janta) eram servidas na ASPME Bairro Frinape.


No dia 6 veio a recuperação, com dois excelentes resultados: 4 x 4 contra Cerro Branco e 8 x 1 contra a Escola Erico Verissimo, de Erechim, quando terminamos em 2° do grupo B.
As finais ficaram para a manhã do dia 7, quando os quatro melhores times do certame se enfrentaram e a classificação final ficou assim: Caxias, campeão estadual, seguido da cidade de Constantina, Novo Hamburgo e Rio Grande, nossa equipe!
Parábens às alunas Leisielle, Ariele, Rafaela, Keila, Rafaela, Fabiele, Caroline e Ana Paula e ao técnico Claudio Cordeiro pelo excelente resultado obtido.

sábado, 8 de outubro de 2011

BENÇÃO AOS ANIMAIS

O Instituto de Educação Juvenal Miller realizou neste sábado, 08, na entrada da escola, a tradicional "Benção aos Animais."

A Benção aos Animais faz parte da programação de aniversário da escola, que no dia 12 de outubro completa 98 anos.





A protetora de animais Katia Moreira foi convidada para prestar alguns esclarecimentos e orientações.



Frei Davi realizando a benção aos animais.


















O Dálmata Bethovem sempre participa da atividade.






Dino.


Lesy.







A poodle Mel preferiu ficar no colo.










Os cães Tininha, Dino, Vigilante, Mel, Bela e Lesy também participaram.






















Painel exposto mostra maus-tratos cometidos contra os animais.